Prefeitura de Macaíba realiza espetáculo da Paixão de Cristo pelo segundo ano consecutivo

 




Para relembrar a vida, a paixão e a morte e, principalmente, celebrar a ressurreição de Jesus Cristo, a Prefeitura de Macaíba realiza, pelo segundo ano consecutivo, o espetáculo da Paixão de Cristo, protagonizado nesta edição por diversos grupos de teatro locais, dentre os quais, Companhia Teatral Nascidos da Cultura, Filhos da Arte e o Grupo de Teatro de Cajazeiras.

A primeira apresentação acontecerá na noite desta quarta-feira (27/03), na Praça José Amorim (Praça da Igreja Matriz), começando logo após a Missa do Lava-Pés, por volta das 20h. A segunda apresentação ocorrerá em plena Sexta-Feira da Paixão (29/03), em frente à capela do distrito de Cajazeiras, também a partir das 20h.

A encenação feita durante todo o espetáculo, típico da Semana Santa, reproduz a trajetória de vida e os milagres de Jesus Cristo, desde o seu nascimento, passando por sua morte e, enfim, chegando ao momento de ápice, que é sua ressurreição. A primeira vez que esse evento foi realizado com o apoio do Poder Público em Macaíba foi em 2023.

De acordo com o secretário municipal de Cultura e Turismo, Sérgio Nascimento, aproximadamente 100 pessoas estão envolvidas na produção e no elenco da peça, a grande maioria do elenco é composta por atores de nosso município, tanto da zona urbana quanto da zona rural. A Prefeitura com os apoios da Fundação José Augusto, Casa de Cultura Popular Nair Mesquita e Paróquia de Macaíba para a realização desse memorável espetáculo, dirigido por Kael Lima.


Imagem: Edeilson Morais