Alunos e professores do Centro de Educação Rural no Alfredo Mesquita Filho (CERU), localizado em Traíras, receberam prêmios em três categorias no concurso realizado pelo Ministério Público do Trabalho do Rio Grande do Norte. A entrega foi realizada na manhã desta quinta-feira (07), na sede do órgão, em Natal. Os trabalhos tiveram a temática do trabalho infantil, nas categorias música, conto, poesia e desenho.
Os alunos premiados foram: Enzo Gabriel Dantas de Oliveira e Larissa Gabriely Miranda de Araújo (Conto); Larissa Gabriely Miranda de Araújo (Poesia); Allyf Victor Lima dos Santos, Ana Karolina Cordeiro Rodrigues, João Batista Silva Santos, Rhuan Pablo Simplício Martins e Severino Daniel da Silva Farias (Música).
O projeto do MPT/RN visa ampliar o debate sobre o trabalho infantil e suas formas de erradicação, e iniciou em fevereiro deste ano, envolvendo 29.182 alunos de 369 escolas públicas municipais e estaduais em 54 cidades potiguares.
Além do secretário municipal de Educação, Ademar Júnior, o secretário de Assuntos de Governo, Edivaldo Emídio, gestores e professores da unidade escolar estiveram representando o município na ocasião.
O secretário Ademar Júnior revelou a satisfação de ver alunos da rede municipal se destacando nesse prêmio tão importante para a educação potiguar. "O concurso trouxe visibilidade e revelou os talentos dos nossos jovens, principalmente na sua produção escrita, o que imprime para nós o quanto devemos investir numa educação contextualizada e que inspire o protagonismo", declarou.