Uma idosa, de 61 anos, foi atacada por dois cachorros durante uma caminhada em uma rua da cidade de Riachuelo, no interior do RN. O caso aconteceu nessa sexta-feira (31). Francisca de Lima Félix ficou gravemente ferida e foi socorrida para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal.
De acordo com a filha, Maria Madalena, o ataque aconteceu nas proximidades da casa da idosa. Os animais teriam fugido de um terreno no local. "Ela relatou para mim que estava caminhando, como de costume faz todas as tardes. É na rua em frente à casa dela, que dá acesso a uma estrada, que fica próximo desses cães. Ela disse que a porteira estava aberta e que, em seguida, os dois atacaram", disse.
A filha contou sobre os momentos de terror vividos pela idosa. "Foi uma tortura. Dois animais violentos em cima dela. Ela tentou se defender com os braços. Ela está com os braços arrebentados, bastante machucados. A cabeça também. Se não fossem os braços, ela teria morrido", detalhou.
A mulher relatou ainda que os tutores dos animais não estavam no endereço. Além disso, segundo ela, eles não deram apoio à família. Dona Francisca foi ajudada por dois homens que passavam pelo local. "Ele mora lá, mas não estava nem procurou a gente. Não deu assistência nenhuma", completou.
Maria Madalena reclamou do atendimento no principal hospital do estado. Segundo ela, a idosa só deve passar por cirurgia na próxima quarta-feira (05). O procedimento depende de materiais que foram solicitados pela equipe médica.
"Desde ontem que ela grita, grita muito de dor, pede socorro e não tem ajuda de jeito nenhum. Está sofrido. Ela sente muitas dores e ninguém chega perto. Conversei com um médico e ele disse que hoje vai o primeiro procedimento, que é tipo uma lavagem. Mas a cirurgia mesmo, eles vão solicitar o material pelo SUS, provavelmente vai chegar quarta-feira", contou a filha da vítima.
"Só eu sei como ela está ali. Entre a vida e a morte e ainda esperar até quarta-feira. E o povo daqui não dá atendimento. Você é tratado como cachorro. Se você chegar perto para pedir uma informação, você não é tratado bem. Parece que está no inferno. É a primeira vez que venho aqui e espero que seja a última", acrescentou.
Nessa semana, um cachorro de menor porte foi salvo de um ataque de um pitbull por um popular, que enfrentou o cão violento.
Portal da Tropical