Atendendo a uma solicitação da Prefeitura de Macaíba, o Departamentos de Estradas e Rodagens (DER) autorizou que a Linha A (Parnamirim / Natal) passe a operar em comunidades de Macaíba que estavam sem acesso de transporte público, mas que fazem limite com o município de Parnamirim, como, por exemplo, Bosque Brasil e Cidade Campestre, que pertencem ao bairro Bela Macaíba.
A partir deste mês de julho de 2025, a referida linha começou a atender à Bela Macaíba, preenchendo uma demanda que há anos vinha sendo reivindicada pelos moradores da região. A autorização foi dada após uma reunião entre o prefeito Emídio Jr., o secretário de Trânsito e Transporte de Macaíba, Jefferson Stanley, e representantes do DER.
A Linha A percorrerá o bairro partindo do terminal e passando pelas seguintes ruas e avenidas: Porto Brasil, Bosque Brasil (passando pela rotatória da Cidade Campestre), Batista Barros, Castelo Branco, Mário Negócio, Sebastiana Constância da Silva e seguindo o itinerário normal pela BR-101 no sentido Natal, com destino ao bairro de Petrópolis.
Em dias úteis, de segunda à sexta, serão 16 viagens com saídas entre as 4h20 e as 22h40. Nos sábados, haverão 17 viagens com saídas entre as 4h30 e as 22h35. Já nos domingos, serão realizadas oito viagens, saindo entre as 5h30 e as 18h45. A tabela detalhada de horários e a rota completa da linha em questão podem ser conferidas no site da empresa.
O secretário de Trânsito e Transporte de Macaíba, Jefferson Stanley, celebrou mais essa conquista, pois ela faz parte de um conjunto de medidas que vem sendo anunciadas e foram tratadas com o DER e a empresa Trampolim no sentido de melhorar o transporte público de Macaíba. Já foram anunciadas a implementação de um carro a mais nas Linhas M e G, bem como a ativação da Linha Circular em bairros do centro de Macaíba, como extensora das demais linhas. “Seguimos trabalhando para implementar o transporte público em outros bairros da cidade. É um transporte público com qualidade indo para Natal e possibilidade de integração com outras linhas da empresa Trampolim que circulam por Parnamirim e Macaíba, além de oferecer a gratuidade para idosos e meia passagem para estudantes.”, afirmou.