Homem suspeito de estuprar criança em Parnamirim é preso em João Pessoa durante operação conjunta

 



Um homem de 66 anos, suspeito de cometer estupro de vulnerável no município de Parnamirim, foi preso neste domingo (17) na cidade de João Pessoa (PB). A captura aconteceu durante a Operação Irmandade, deflagrada em ação conjunta pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN) e pela Polícia Civil da Paraíba (PCPB).

Segundo as investigações, o crime ocorreu em julho deste ano e foi registrado por câmeras de segurança de um estabelecimento comercial em Parnamirim. Após o episódio, o suspeito fugiu e passou a se esconder na capital paraibana.

As equipes policiais localizaram o homem na casa do irmão, onde foi dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva. Ele foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

O nome da operação faz referência tanto à cooperação entre as forças policiais dos dois estados quanto ao fato de o suspeito ter sido encontrado na residência de um parente.

A ação contou ainda com o apoio da Delegacia Especializada de Proteção ao Idoso e à Pessoa com Deficiência (DEPID) de Parnamirim, da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) Zona Sul e Zona Norte de João Pessoa, da DEAM de Santa Rita (PB) e do 5º Núcleo de Investigação Qualificada da PCRN.

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte reforçou que denúncias anônimas podem ser feitas pelo Disque 181.


Portal da Tropical