Foram inaugurados nesta quarta-feira (11), pelo prefeito Emídio Júnior, o Anexo de Saúde da Comunidade de Porteiras, que passa a se chamar Genézio Alves de Lima, e o Centro Social Ana Josefa Gomes da Silva.
Localizada na zona rural, o anexo de Porteiras funcionará vinculado à Estratégia Saúde da Família de Lagoa do Sítio I, e ampliará a cobertura do atendimento para aproximadamente as famílias das comunidades de Porteiras e do Assentamento Zumbi dos Palmares.
O novo espaço ofertará atendimento médico, odontológico, de enfermagem, vacinação e o acompanhamento dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS). Os profissionais atuarão na comunidade uma vez por semana.
Durante a solenidade, a neta do senhor Genézio Alves de Lima, Maria Betânia, agradeceu a homenagem feita ao avô, lembrado como um trabalhador dedicado da comunidade. “É uma homenagem simples e honrada ao meu avô, um saudoso senhor que passou muitos anos aqui. Agradeço ao prefeito Emídio Júnior, que ouviu a voz da nossa comunidade e acreditou na importância dessa obra, e à presidente da Câmara, Érika Emídio, por ter levado essa proposta ao Legislativo”, afirmou.
Também emocionado, Edvaldo Emídio, neto de Ana Josefa, agradeceu a iniciativa de registrar o nome de sua avó no Centro Social de Porteiras. Ele destacou que a família sente orgulho da homenagem, especialmente porque pertenceu a Ana Josefa o terreno onde durante muitos anos funcionou uma escola e agora passam a funcionar os dois equipamentos, mulher que foi uma das primeiras moradoras da comunidade e reconhecida pelo apoio prestado aos vizinhos.
O prefeito Emídio Júnior ressaltou a importância da entrega para os moradores de Porteiras e do Assentamento Zumbi dos Palmares.
“Este é um empreendimento que já começa a funcionar a partir de hoje, reforçando nosso compromisso com toda a população da zona urbana e rural. Ficamos muito felizes por, em pouco tempo de gestão, já termos realizado obras que outros gestores, mesmo com mais tempo, não fizeram. Hoje podemos afirmar que entramos para a história de Macaíba, porque já temos obras executadas, registradas e entregues em 100% do município. E vamos continuar fazendo mais, porque o trabalho está apenas começando”, declarou.



