Um professor temporário da rede estadual de ensino foi alvo de uma ocorrência policial nesta sexta-feira (12), no município de Pau dos Ferros, no Alto Oeste potiguar. A situação envolveu também um estudante da rede pública estadual e está sendo acompanhada pela Secretaria de Estado da Educação (SEEC).
De acordo com a SEEC, a abordagem foi realizada pela Polícia Militar fora de qualquer unidade escolar e em horário que não estava vinculado a atividades da rede estadual. Durante a ação, foi encontrada com o professor uma pequena quantidade de substância análoga à maconha.
Ainda conforme a secretaria, tanto o professor quanto o estudante foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Pau dos Ferros. O aluno prestou depoimento na condição de testemunha e foi liberado em seguida. Já o professor teve lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por posse de drogas e também foi liberado após ser ouvido, já que a Polícia Civil não identificou elementos que configurassem flagrante por tráfico de entorpecentes.
Imagens divulgadas da apreensão mostram porções de maconha, algumas embaladas e outras em cigarros, além de um triturador de ervas, pacotes de papel para fumo, carteiras de cigarro, cartelas de medicamentos e um aparelho celular.
Em nota oficial, a Secretaria de Estado da Educação informou que determinou o afastamento imediato do professor de suas funções e instaurou procedimento administrativo para apuração dos fatos.
A SEEC ressaltou ainda que não compactua com condutas que coloquem em risco a segurança, a integridade e o bem-estar da comunidade escolar e afirmou que continuará acompanhando o caso dentro das medidas legais cabíveis.
Portal da Tropical
