Mulher é presa após tentar extorquir pai de criança desaparecida no RN usando mensagem falsa




 Uma mulher de 23 anos foi presa no domingo (5), em Ceará-Mirim, na Grande Natal, suspeita de tentar extorquir o pai de um menino desaparecido. Segundo a Polícia Civil do Rio Grande do Norte, a mulher, natural do Rio de Janeiro, exigiu R$ 3 mil por meio de mensagens no WhatsApp, simulando estar com a criança desaparecida.

A vítima, pai do menino de 10 anos, havia divulgado o desaparecimento do filho pelas redes sociais no mesmo dia. Poucas horas depois, passou a receber mensagens de uma pessoa que se identificava como “Galindo”, cobrando o dinheiro para supostamente devolver o garoto. Para tentar convencer o pai, a suspeita enviou uma foto que seria gerada por inteligência artificial, simulando que estava com o menino.

Investigações e prisão

Após a denúncia, a Delegacia de Plantão da Zona Norte de Natal iniciou as investigações. Os policiais localizaram a mulher em sua residência, em Ceará-Mirim. Ao ser abordada, ela confessou que não estava com a criança e alegou que a tentativa de extorsão foi uma “brincadeira”.


Ponta Negra  News