A servidora pública aposentada Lúcia de Fátima Galvão, de 64 anos, foi encontrada sem vida no início da tarde deste sábado (04). A idosa foi localizada na zona rural do município de Jardim do Seridó. De acordo com as informações, ela estava morta perto da motocicleta que conduzia.
As circunstâncias do óbito ainda são desconhecidas. O Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (Itep-RN) foi acionado para colher as primeiras informações no local. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Dona Lúcia estava desaparecida desde o dia 1º de janeiro, quando saiu de casa pela manhã em uma motocicleta. Um filho contou que esteve com ela horas antes do desaparecimento. Já a maior parte da família tinha visto a idosa pela última vez na noite do dia 31.
Câmeras de segurança registraram as últimas imagens da servidora aposentada ainda com vida. Na noite do dia 1º, um boletim de ocorrência foi feito e as buscas foram iniciadas pela polícia. Na manhã deste sábado (04), o helicóptero Potiguar 01 entrou nas buscas em apoio à Polícia Civil e ao Corpo de Bombeiros.
Em nota, a governadora Fátima Bezerra lamentou a morte da servidora. "Recebi com profunda tristeza a notícia de que a servidora aposentada Lúcia Galvão foi encontrada sem vida na comunidade Recanto, zona rural de Jardim do Seridó. Apesar de todos os esforços das forças de segurança do RN, o desfecho não foi o que gostaríamos", escreveu.
"Neste momento de dor, registro meu abraço fraterno de pesar aos familiares e amigos de Lúcia Galvão. Que Deus conforte seus corações e dê força para enfrentar essa perda irreparável", completou a governadora.
Portal da Tropical