A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio da 20ª Delegacia de Polícia (DP), cumpriu nesta quinta-feira (16) um mandado de busca e apreensão em uma residência no município de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. A ação está relacionada à investigação de um homem de 35 anos, suspeito de furtar aproximadamente R$ 105 mil de um estabelecimento comercial em Macaíba.
O crime ocorreu na manhã do dia 25 de novembro de 2024. Segundo as investigações, o suspeito teria arrombado a porta dos fundos do comércio, subtraindo uma quantia em dinheiro que estava escondida no local.
Durante o cumprimento do mandado, o suspeito, que é ex-funcionário do estabelecimento, confessou o crime. Ele relatou ter utilizado o valor furtado para a reforma de sua residência, aquisição de eletrodomésticos, instalação de placas solares, compra de joias e de um automóvel.
Os bens adquiridos com o dinheiro do furto foram apreendidos e serão restituídos ao proprietário do comércio.
A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população, que pode enviar informações de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181.
*Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil do RN (SECOMS).*