Nesta semana, a Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMURB) começou as ações do Calendário Ecológico Escolar de 2025. O projeto é conduzido em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME) e prevê uma série de ações nas escolas da rede de ensino de Macaíba, com atividades mensais de educação ambiental, visando conscientizar os alunos sobre a importância da conservação e preservação do meio ambiente e dos recursos naturais.
O início contou com atividades em alusão ao Dia Mundial da Água. As escolas Waldemar Diógenes, em Lagoa do Sítio, e Francisco Genival, no Vilar, foram as participantes, onde foram desenvolvidas ações pelos professores nas escolas em sala de aula e com rodas de conversa sobre os recursos hídricos de Macaíba e sua importância, conduzidas pelo biólogo, Adriano Souza.
“Nessa primeira fase estamos concentrando os esforços nessas duas escolas, onde acontecerão atividades mensais”, relatou o biólogo, que complementou que as atividades serão definidas antes de cada ação, em reuniões entre representantes das duas secretarias envolvidas nesse projeto piloto. Para o mês de abril, o tema será o “Dia da Caatinga”.