O clima de tristeza deu lugar ao pânico na noite deste domingo (27), durante o velório de Jamily Xavier, namorada do temido “Pica-Pau”, morto recentemente em confronto com a polícia. O que seria uma despedida silenciosa foi interrompido por tiros e gritaria quando homens armados invadiram a associação onde será realizada a cerimônia do velório — já que o corpo da jovem só chegará ao local amanhã — e abriram fogo contra os presentes
De acordo com informações que , os criminosos chegaram em um carro e, sem dizer uma palavra, começaram a disparar em várias direções, provocando uma verdadeira correria. Pessoas caíram no chão tentando se proteger, algumas mulheres passaram mal, e uma idosa quase foi atingida de por uma bala perdida. O desespero foi total.
Uma mulher foi atingida de raspão e precisou ser socorrida. Apesar do susto, o ferimento não foi grave. O momento exato dos ti.ros gerou pâ.nico e deixou familiares e amigos da vítima abalados. "Foi um te.rror. Tive que me esconder atrás de uma cadeira. Nunca pensei que iria viver uma cena dessa no velório de alguém tão próxima", relatou uma testemunha em estado de choque.
Segundo amigos de Jamily, a principal suspeita é de que o c.rime tenha sido orquestrado por rivais de facção, numa possível retaliação à ligação de Jamily com “Pica-Pau”, apontado como o General do Com.ando Vermelho (CV) no Rio Grande do Norte.
A Polícia Militar foi acionada, realizou diligências na região, mas até o momento ninguém foi preso. O caso deve ser investigado pela DEICOR, que já acompanha os desdobramentos da mor
te de “Pica-Pau” e possíveis conexões com o ataque ao velório.