Polícia Civil cumpre mandado contra homem suspeito por roubo e extorsão em Macaíba



Policiais civis da 20ª Delegacia de Polícia (DP) de Macaíba cumpriram, nesta terça-feira (23), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 31 anos, suspeito de integrar um grupo criminoso responsável por roubo a residência e extorsão, crime ocorrido no município de Macaíba.


De acordo com as investigações, o crime ocorreu no dia 17 de maio de 2025, em uma propriedade localizada às margens da BR-304. Na ocasião, três suspeitos armados e encapuzados invadiram o imóvel, renderam cinco pessoas, incluindo duas crianças, e mantiveram as vítimas em cárcere privado até a manhã do dia seguinte. Durante esse período, os suspeitos realizaram um arrastão, subtraindo diversos bens e obrigando uma das vítimas a efetuar transferências bancárias sob grave ameaça, o que configura também o crime de extorsão qualificada.


Quase um mês após o caso, um dos suspeitos foi preso em flagrante por outro crime de roubo, cometido com uso de arma de fogo na zona rural de um município vizinho. Diante dos elementos reunidos, foi representada sua prisão preventiva, que foi devidamente cumprida na unidade prisional onde ele já se encontrava preso.


A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181 ou através do 9 8114-4042.


*Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil do RN – SECOMS.*