Banda Grafith abre oficialmente o Carnaval de Macaíba 2026 nesta sexta-feira

 


A programação oficial do Carnaval de Macaíba 2026 começa em grande estilo na próxima sexta-feira (13), com a abertura no Polo Centro. A concentração dos foliões será a partir das 19h, no largo da Lagoa das Pedras, de onde descerão acompanhando a Carreta Viúva Negra com show de Lucas Boquinha até a Avenida Mônica Dantas. No palco montado na Pista Nova, haverá apresentações Som e Balanço. A principal atração da noite será a consagrada Banda Grafith, um dos maiores nomes da música potiguar, que se apresentará no palco montado no tradicional ponto de eventos da cidade.



No sábado (14), o Carnaval segue com uma novidade: pela primeira vez, o Polo Cajazeiras recebe oficialmente atrações da programação promovida pela Prefeitura. A concentração dos foliões ocorrerá a partir das 18h, na praça, com shows de Última Hora e Júnior Sukita, ampliando a descentralização da festa e levando a folia para diferentes regiões do município.



O domingo (15) será marcado pelo tradicional encontro de todos os blocos e grandes apresentações no Polo Traíras. A concentração acontece a partir das 16h em frente ao ginásio poliesportivo, e o público poderá curtir os shows de MC WS na carreta Viúva Negra e, no palco na praça do distrito, Banda Feras e Gabriel de Pádua, em uma programação diversificada e cheia de energia.


Encerrando a programação, a segunda-feira (16) será no Polo Capoeiras, com concentração a partir das 15h, na avenida central, próxima a um conhecido bar da região. As apresentações ficarão por conta de Pagode 084 e Rastro de Menina, fechando o Carnaval com mistura de ritmos e muita animação na maior comunidade quilombola do estado.



Resgatado pela gestão do prefeito Emídio Jr., o Carnaval de Macaíba voltou a ocupar lugar de destaque no calendário festivo do município e já se consolidou como um dos maiores eventos da região da Grande Natal, atraindo milhares de foliões e visitantes de cidades vizinhas, fortalecendo a cultura local e impulsionando a economia.