A servidora pública aposentada Lúcia de Fátima Galvão, de 64 anos, está desaparecida desde o dia 1º de janeiro, após sair de casa em uma motocicleta, no município de Currais Novos, no Seridó Potiguar. Câmeras de segurança registraram os últimos momentos em que ela foi vista pelas vias da cidade.
Segundo os familiares, dona Lúcia esteve com a família até às 20 horas do dia 31 de dezembro. Ela ainda foi vista pelo filho no dia seguinte, 1º de janeiro, ainda pela manhã. Depois disso, a idosa saiu e não foi mais localizada.
As últimas imagens que se tem da aposentada são de quando ela estava de moto em direção à cidade de Acari, que fica a cerca de 30 km de Currais Novos.
A família explicou ainda que esperou até às 19 horas do dia 1º antes de acionar a polícia. Eles acreditavam que a senhora estivesse na casa de algum amigo. Como ela não apareceu, um Boletim de Ocorrência foi registrado.
A partir de então, a Polícia Civil iniciou as buscas. "Há um esforço de vários órgãos no sentido de localizar essa senhora. Depois que o B.O. foi registrado, a gente coletou informações com os familiares", destacou o delegado Paulo Ferreira, de Currais Novos.
De acordo com o investigador, as ações contam com apoio da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil. "Estamos tentando rastrear o telefone dela. Há informes de que ela tinha um telefone e que, possivelmente, está em poder dela", acrescentou o delegado.
O Corpo de Bombeiros Militar também atua nas buscas. "Vamos ao local onde ela foi vista pela última vez e teria pedido uma informação no Sítio Cachoeira dos Patrocínios. Vamos fazer uma varredura nos sítios, nas estradas", disse um bombeiro.
Dona Lúcia saiu em uma motocicleta com placa QGB-3350.
Portal da Tropical