Três pessoas morreram e 34 ficaram feridas em 30 acidentes registrados nas rodovias federais que cortam o Rio Grande do Norte. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, os dados foram contabilizados entre sexta-feira (27) e quarta-feira (1º).
Dos 30 acidentes registrados, a PRF classificou 21 como graves. A primeira morte aconteceu no início da manhã do dia 27 de dezembro. A vítima conduzia uma motocicleta que colidiu frontalmente com um carro no Km 234 da BR-304, em Riachuelo.
O segundo óbito foi registrado no dia 30, na BR-110, em Areia Branca. Um homem, de 40 anos, morreu após colidir a motocicleta em outra moto e em um carro. Já na madrugada da terça-feira (31), a passageira de um carro morreu após o veículo sair da pista. O acidente aconteceu no Km 11 da BR-405, em Mossoró.
Os números indicam um aumento em relação ao mesmo período do ano passado. Em 2023, ocorreram 18 acidentes, sendo 15 graves. Ao todo, 23 pessoas ficaram feridas e uma morreu. O RN já havia registrado um feriado de Natal bastante violento, quando 33 acidentes deixaram 41 feridos e sete mortos no estado. Dessa forma, a PRF considerou o feriado de Ano Novo mais tranquilo, mas fez um alerta.
"Os números reforçam a gravidade da imprudência e o impacto da violência no trânsito durante os períodos de festividades. A PRF segue firme no combate às infrações, especialmente ao consumo de álcool, excesso de velocidade e ultrapassagens proibidas, e apela aos condutores por um comportamento mais consciente para preservar vidas", afirmou.
Portal da Tropical