Policiais civis da 13ª Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) de Macaíba cumpriram um mandado de prisão preventiva, expedido pelo Poder Judiciário, nesta sexta-feira (10), contra um homem de 29 anos, suspeito da prática do crime de homicídio.
De acordo com as investigações, o homem, que é líder de facção criminosa, possui envolvimento em múltiplos homicídios na Grande Natal. Entre os casos investigados, está o assassinato de David Alves da Silva, ocorrido em 29 de outubro de 2023, em uma área de mata conhecida como "Beco do Embaço", em Macaíba, na Região Metropolitana de Natal.
Foi constatado que a vítima era usuário de entorpecentes e, devido a dívidas com o tráfico, foi executado. Além disso, o suspeito possui diversas passagens pelo sistema penitenciário e é responsável por cumprir ordens do "tribunal do crime" da facção.
As investigações também indicam que o suspeito teria participado da execução de cinco homens na região de Bela Parnamirim, bairro situado na divisa entre os municípios de Parnamirim e Macaíba.
Em diligências realizadas no dia 2 de agosto de 2024, na residência do investigado, os policiais civis apreenderam munições, celulares e uma arma de fogo, supostamente utilizada nos crimes. Foram cumpridos três mandados de prisão em aberto contra ele, sendo conduzido em seguida para o sistema prisional. Após a prisão, novas investigações foram realizadas e um novo mandado de prisão foi cumprido nesta sexta-feira, contra o suspeito que já se encontra no sistema prisional pela prática de outro crime de homicídio.
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181.
Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil do RN - SECOMS.