O clima é de dor e consternação no Exército Brasileiro após a exec.ução do jovem macaibense e Soldado Jã Lucca Faustino Palhares, de 19 anos, ocorrida neste sábado (23) na comunidade do Rio da Prata, em São Gonçalo do Amarante. O militar, que integrava o 7º Batalhão de Engenharia de Combate, Batalhão Visconde de Taunay, foi brutal.mente assas.sinado quando saiu para comprar uma bebida antes do almoço.
Diante da trag.édia, o Exército emitiu uma nota oficial de pesar, lamentando profundamente a perda e prestando solidariedade aos familiares e amigos do soldado.
"Nesse momento de dor e consternação, os integrantes do 7º Batalhão de Engenharia de Combate lamentam profundamente informar o falecimento do Soldado Jã Luka Faustino Palhares, ocorrido em 23 de agosto de 2025. Solidarizamo-nos com os familiares e amigos, expressando nossas mais sinceras condolências e votos de conforto diante dessa irreparável perda”, diz o comunicado.
A mo.rte do militar, que era filho de policial, chocou a população e levantou uma onda de revolta nas redes sociais. O caso está sendo investigado pela Divisão de Hom.icídios e Proteção à Pessoa (DHPP), e, por envolver um membro ativo das Forças Armadas, a Polícia Federal também deve acompanhar as apurações.
A viol.ência que assola a Região Metropolitana de Natal atinge agora até mesmo aqueles que juraram defender a pátria.