A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu em flagrante, na tarde desta segunda-feira (03), um homem de 35 anos pelo crime de uso de documento falso. A abordagem ocorreu na unidade operacional da PRF, localizada na BR-304, em Macaíba, na região metropolitana de Natal.
Durante a fiscalização, os agentes constataram que o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) apresentado pelo motorista possuía indícios de falsificação. Ao ser questionado, ele afirmou que o documento foi fornecido pelo proprietário de uma carga, após uma tentativa frustrada de carregamento devido à irregularidade no licenciamento do caminhão.
Segundo o condutor, a empresa responsável pela mercadoria se recusou a liberar o carregamento por conta da documentação vencida. O proprietário da carga, então, teria se comprometido a solucionar o problema e fornecido um novo documento, que acabou sendo identificado como falso pelos policiais.
Prisão e encaminhamento à Polícia Federal
Diante da irregularidade, o motorista foi preso em flagrante e levado para a Superintendência da Polícia Federal em Natal, onde foram adotados os procedimentos legais. O veículo e o documento falsificado também foram apreendidos.
Ele responderá pelo crime de uso de documento falso, previsto no artigo 304 do Código Penal Brasileiro. A pena para esse tipo de infração pode variar entre 2 e 6 anos de reclusão, além do pagamento de multa.
Ponta Negra News